quarta-feira, 16 de outubro de 2019

A Morte é Legal, de Jim Anotsu


Olá meus queridos amigos e leitores, inspirada nessa época que se aproxima do Halloween, uma data que tanto gosto >.< , hoje trago-lhes a resenha do livro "A Morte é Legal", escrito pelo autor brasileiro Jim Anotsu, com 320 páginas, publicado em 2012 pela Editora Draco.

Começo dizendo que a capa é muito linda, o que me atraiu pelo livro logo de cara - quem nunca leu um livro só pela capa? XD - além de sua cor chamativa, também tem um titulo muito interessante para se ignorar.

Ao longo do livro temos quatro histórias paralelas - Andrew e Ive, Amber e Jonas, Astrophel e Stella, e Rayla - que aos poucos se misturam. Narrado em terceira pessoa e intercalando os capítulos de cada personagem, podemos entender os motivos que os levam a agir da maneira como agem.

sábado, 12 de outubro de 2019

Nossa Senhora Aparecida


Dia 12 de Outubro celebra-se o dia de Nossa Senhora Aparecida, a santa padroeira do Brasil!
Em louvor a nossa Mãe Santíssima, segue uma linda oração:


Ó incomparável senhora da conceição Aparecida, mãe de Deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso santíssimo filho, meu redentor e querido Jesus Cristo.
Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana senhora dirige-nos em todos os negócios espirituais e temporais. Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amém!


Rogai por nós, mãe querida!
Cubra-nos com seu manto de amor, dai-nos sua benção e proteção.
Amém!   

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

São Francisco de Assis


Hoje, dia 04 de Outubro é celebrado o dia de São Francisco  de Assis, santo protetor dos animais e também conhecido como o santo dos pobres, isso porque em sua juventude, Francisco renunciou a uma vida de luxo e riqueza para se dedicar a uma vida de humildade, ajudando os pobres e necessitados.
Em homenagem a esse ser de luz, segue essa linda oração:

Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver duvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém!

São Francisco de Assis, rogai por nós!