domingo, 25 de dezembro de 2022

Abençoado Natal


É Natal, aniversário do ser mais extraordinário do mundo, Jesus Cristo, a quem devemos nossa eterna gratidão, pelo milagre de nossa existência.
 
Festejemos esse dia lindo e abençoado com muita alegria, que o Papai Noel traga muitos presentes, mas sobretudo que prevaleça o espírito de comunhão junto de nossa família e das pessoas que queremos bem, que o encanto de doces amizades enfeite nossa vida de carinho e, que o amor de Jesus seja sempre presente em nosso coração.

Que todas as alegrias e bons sentimentos vividos no decorrer das vésperas natalinas e especialmente no dia de Natal, se alastrem por todos os dias do novo ano que se aproxima, emanando luz e transformando nossa vida num mar de bençãos sem fim.

Feliz Natal e boas festas!!! 🎄🎅⛄💖  

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen


Publicado em 1844, A Rainha da Neve, se trata de um conto de fadas escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen. A edição lida foi publicada em 2013, com 32 páginas, pela editora Tessitura.

O conto começa com um troll malvado que criou um espelho mágico que distorcia a aparência de tudo o que refletia e consequentemente afetando o modo como as pessoas viam o mundo. Esse troll correu o mundo com sua invenção espalhando o caos, até ter a ideia de levá-la aos céus, para que os anjos pudessem se ver distorcidos, mas durante essa tentativa, o espelho cai e se quebra, os pequenos estilhaços saem voando e contaminando os olhos e os corações das pessoas no mundo inteiro.

Os anos se passam e somos apresentados a duas crianças, Gerda e Kay que além de serem vizinhos, são melhores amigos. Certo dia uns fragmentos do espelho mágico atravessam os olhos e o coração de Kai e a partir de então o comportamento do garoto muda completamente.

sábado, 10 de dezembro de 2022

Árvore dos Desejos, de Katherine Applegate


Árvore dos Desejos é uma fábula contemporânea, escrita por Katherine Applegate. Lançado pela editora Intrínseca em 2020, o livro contém 224 páginas.

A história é narrada por Red, um carvalho-vermelho-americano, também conhecido pelas pessoas da vizinhança como a “árvore dos desejos” pois todo ano, no dia 1° de maio, é tradição os moradores de toda a cidade amarrar em seus galhos pedaços de papel ou tecidos, onde escrevem os mais variados pedidos, compartilham seus sonhos e anseios.