quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Resenha | As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago



Olá queridos!
Dezembro começou e nada melhor do que trazer a resenha de um livro que assim como essa época natalina, possui um espírito mágico. Hoje compartilho com vocês a resenha de O Sobrinho do Mago, um dos livros dessa saga que tanto amo, As Crônicas de Nárnia. Escrito pelo britânico C. S. Lewis, essa série foi escrita durante os anos de 1949 a 1954, que acabou se tornando um clássico na literatura, tanto que já recebeu diversas adaptações cinematográficas e inclusive foi por causa dos filmes que conheci esse mundo maravilhoso de Nárnia.

A versão que tenho da série é "As Crônicas de Nárnia - Volume Único" que contém 752 páginas, sendo dividido em sete contos unidos em um único livro, publicado em 2009, pela Editora WMF Martins Fontes. Também existe as versões separadas de cada livro, mas geralmente são mais difíceis de encontrar nas livrarias.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling


Olá queridos leitores!
Hoje trago a resenha do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro dos sete volumes da série Harry Potter que conquistou e continua conquistando o coração de muitas pessoas. Escrito pela britânica J. K. Rowling, foi publicado aqui no Brasil pela Editora Rocco em 2000 e contém 224 páginas.

A princípio, confesso que eu tinha uma enorme resistência a esta série, por ter se popularizado tanto, já que todo mundo estava lendo e falando a respeito, era a "modinha" do momento e por isso nunca dei a devida atenção. Por este motivo eu não cresci junto com a saga como aconteceu com muita gente, mas depois de deixar esse preconceito de lado para ler os livros percebi o quanto eu fui boba, a saga era maravilhosa, tinha toda aquela magia e aventura que eu gostava de ver em livros. Mas por um lado acho até que isso foi bom, por que eu não sei se aguentaria ficar esperando vários anos pelos lançamentos dos livros, não sou muito fã de ficar na curiosidade XD

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

A Morte é Legal, de Jim Anotsu


Olá meus queridos amigos e leitores, inspirada nessa época que se aproxima do Halloween, uma data que tanto gosto >.< , hoje trago-lhes a resenha do livro "A Morte é Legal", escrito pelo autor brasileiro Jim Anotsu, com 320 páginas, publicado em 2012 pela Editora Draco.

Começo dizendo que a capa é muito linda, o que me atraiu pelo livro logo de cara - quem nunca leu um livro só pela capa? XD - além de sua cor chamativa, também tem um titulo muito interessante para se ignorar.

Ao longo do livro temos quatro histórias paralelas - Andrew e Ive, Amber e Jonas, Astrophel e Stella, e Rayla - que aos poucos se misturam. Narrado em terceira pessoa e intercalando os capítulos de cada personagem, podemos entender os motivos que os levam a agir da maneira como agem.

sábado, 12 de outubro de 2019

Nossa Senhora Aparecida


Dia 12 de Outubro celebra-se o dia de Nossa Senhora Aparecida, a santa padroeira do Brasil!
Em louvor a nossa Mãe Santíssima, segue uma linda oração:


Ó incomparável senhora da conceição Aparecida, mãe de Deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso santíssimo filho, meu redentor e querido Jesus Cristo.
Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana senhora dirige-nos em todos os negócios espirituais e temporais. Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amém!


Rogai por nós, mãe querida!
Cubra-nos com seu manto de amor, dai-nos sua benção e proteção.
Amém!   

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

São Francisco de Assis


Hoje, dia 04 de Outubro é celebrado o dia de São Francisco  de Assis, santo protetor dos animais e também conhecido como o santo dos pobres, isso porque em sua juventude, Francisco renunciou a uma vida de luxo e riqueza para se dedicar a uma vida de humildade, ajudando os pobres e necessitados.
Em homenagem a esse ser de luz, segue essa linda oração:

Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver duvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém!

São Francisco de Assis, rogai por nós!

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Tomara


Tomara que os olhos de inverno das circunstâncias mais doídas não sejam capazes de encobrir por muito tempo os nossos olhos de sol. Que toda vez que o nosso coração se resfriar à beça, e a respiração se fizer áspera demais, a gente possa descobrir maneiras para cuidar dele com o carinho todo que ele merece. Que lá no fundo mais fundo do mais fundo abismo nos reste sempre uma brecha qualquer, ínfima, tímida, para ver também um bocadinho de céu. Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo. Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem de sentir confiança. Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente. Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o nosso amor. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.

(Ana Jácomo)

sexta-feira, 5 de julho de 2019

O Diário da Princesa, de Meg Cabot


Para hoje trouxe a resenha de um livro que teve uma significativa importância literária e fez parte da adolescência de muitas pessoas, em especial do público feminino. O Diário da Princesa, é o primeiro volume da série de 11 livros intitulados com o mesmo nome. Escrito por Meg Cabot foi publicado no Brasil em 2002 pela Editora Galera Record, contendo 288 páginas. 

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Não Pense Duas Vezes...


A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas. Chega sem chegar, insinua mais que propõe... Felicidade é animal arisco. Tem que ser admirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la.

Felicidade é chuva que cai na madrugada, quando dormimos. O que vemos é a terra agradecida, pronta para fecundar o que nela está sepultado, aguardando a hora da ressurreição.

Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo.
Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros.

Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira... Eu vivo assim... Sem doma, sem dona, sem porteiras, porque a felicidade é meu destino de honra, meu brasão e minha bandeira. Eu quero a felicidade de toda hora. Não quero o rancor, não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns, nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas.

O que quero é o olhar de Jesus refletido no olhar de quem amo. Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando. 
Felicidades pequenas... O olhar da criança que me acompanha do colo da mãe, e que depois, à distância, sorri segura, porque sabe que eu não a levarei de seu lugar preferido.

A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero.
E então sorrio, como quem sabe, que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças... E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe.
O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes...

(Padre Fábio de Melo)

terça-feira, 23 de abril de 2019

Dia Internacional do Livro


Olá queridos!  

Bom, como hoje é o Dia Internacional do Livro, vou falar sobre um assunto que eu amo de paixão, Livros.
Lê-los é uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando estou de bobeira e sei que assim como eu, alguns dos leitores aqui do blog também gostam de ler, são apaixonados por livros.

Salve São Jorge!


Hoje, 23 de Abril, comemora-se o dia de nosso Santo Guerreiro!
 
São Jorge, proteja os caminhos de teus filhos, guie nossos passos, dai-nos força e coragem para vencermos as batalhas que por ventura se opuserem em nosso caminho. 

Para aqueles que tem fé em São Jorge, segue uma poderosa oração:


Jesus adiante, paz e guia, encomendo-me a Deus e a Virgem Maria, minha mãe, e aos doze apóstolos meus irmãos, andarei este dia e noite eu e meu corpo, cercado pelas armas de São Jorge. 
O meu corpo não será preso, nem ferido, nem meu sangue derramado.
Andarei tão livre , como andou Jesus Cristo, nove meses no ventre da Virgem Maria. 
Meus inimigos terão olhos e não me verão, terão boca e não me falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não me ofenderão.
Assim seja, 
Amém!

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Bem Vindo, Abril!


Que tudo que nos entristeceu fique para trás, seja eliminado definitivamente da bagagem que pesa e dificulta a caminhada.

Para os dias de Abril, que prevaleça em nossa vida, a paz, a fé que alimenta a esperança e nos impulsiona rumo a nossos sonhos, com Deus sempre à frente de todas as coisas, abençoando, para torná-los realidade. 

Enfim, que Abril seja um mês Abençoado, enfeitado de energias positivas e muitas alegrias!!!

... no mais, Gratidão querido Deus, pela nova oportunidade de recomeço!  

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

4º Aniversário do Blog

Há quatro anos nascia o Pensamentos em Flor, um sonho que se tornava realidade e que com o passar do tempo vem evoluindo, às vezes com algumas pausas nas postagens, afinal, além da nossa vida de blogueiras, os compromissos da vida social nos impede de estarmos aqui tanto quanto gostaríamos, nos dedicando ao blog, criando postagens...  

As aspirações das autoras aqui, pra esse novo ano que está se iniciando para o Pensamentos em Flor são as melhores... Esperamos ansiosamente que seja uma nova etapa, mais produtiva!     

Ademais, à você que nos acompanha, obrigada por nos privilegiar com sua linda presença! 💕  



*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*