Olá meus queridos leitores!
Aproveitando esse clima natalino lindo que amo, hoje trouxe pra vocês uma resenha com um tema tudo a ver ^.^
Aproveitando esse clima natalino lindo que amo, hoje trouxe pra vocês uma resenha com um tema tudo a ver ^.^
O livro "Cartas do Papai Noel" se trata de um compilado de cartas escritas por J. R. R. Tolkien, onde o mesmo enviou para seus filhos durante a infância deles fingindo ser o Papai Noel. Publicado pela editora Martins Fontes no ano de 2012, esta obra contém 168 páginas.
As cartas são do período de 1920 a 1943, todas escritas á mão, numa caligrafia levemente trêmula e acompanhadas de belas ilustrações bem coloridas, onde Papai Noel narrava histórias incríveis sobre o que havia ocorrido durante o ano no Polo Norte até a véspera do natal.
Além do Papai Noel, do Urso-Polar e dos trasgos, Tolkien recheia o mundo do Polo Norte com diversos personagens mágicos como o secretário Elfo Ilbereth, os sobrinhos do Urso-Polar, Gnomos Vermelhos, o Urso das Cavernas, o Homem de Neve e os Bebês das Neves, vovô Yule, o irmão verde do papai Noel, entre tantos outros que habitam a região. E, apesar de nem todas as cartas possuírem desenhos, não é difícil imaginar as peripécias que os personagens aprontam.
Outra coisa importante de se notar é a presença da Segunda Guerra Mundial, nas últimas cartas, até o Papai Noel sente o mal que aquela guerra trouxe ao mundo. O momento da despedida, tanto nas cartas, quanto ao final do livro, chega a dar uma dorzinha no coração, pois não temos vontade de terminar a leitura, mas ao mesmo tempo ficamos felizes de ter tido a oportunidade de conhecer esse mundo inventado por Tolkien.
Espero que tenham gostado da resenha e que assim como eu, se apaixonado por essa história! ❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário