Uma história infantil escrita por Diana Wynne Jones, Tesourinha e a Bruxa contém 128 páginas e foi publicada em 2015, pela editora Galera Junior.
Tesourinha é uma garotinha órfã que vivia no Orfanato de St. Morwald e gostava de morar lá, afinal de contas ela tinha tudo que queria e era muito mimada. Ela e seu melhor amigo, Pudim, sempre que recebiam alguma visita com pretensão de adoção, eles aprontavam as maiores travessuras com o intuito de que ninguém gostasse deles a ponto de querer adotá-los.
Era uma estratégia infalível, que sempre funcionava, até certo dia em que um casal muito estranho apareceu. Como de costume Tesourinha procurou mostrar-se uma criança inconveniente, mas desta vez as coisas não saíram como o planejado e o tal casal quis adotá-la de qualquer jeito.
Agora, separada de seu melhor amigo e da vida que tanto gostava, Tesourinha descobrira que seus pais adotivos Mandrak e Bella Yaga, na verdade eram bruxos, e que sua nova mãe só queria uma serviçal que a ajudasse nos afazeres “bruxescos”. Tesourinha, porém, sempre muito esperta, tratou logo de bolar um plano pra se libertar das garras da bruxa, com a ajuda de Tomás, um gato preto falante que também era escravizado por Bella Yaga, os dois começam uma saga pelo mundo da magia.
Com uma história bem curtinha, Tesourinha e a Bruxa nos apresenta um enredo simples com uma narrativa fluída e cheia de magia. Embora não seja uma história muito empolgante, é uma boa história, perfeita para crianças e, para os leitores mais crescidinhos também, porque não? Afinal de contas, toda leitura é válida, e de vez em quando é bom reviver nosso eu criança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário