terça-feira, 10 de março de 2015

Pó de Lua, de Clarice Freire


Olá queridos!  
Hoje, para abrir as postagens sobre resenhas em grande estilo, deixo-lhes uma resenha sobre um livro apaixonante, Pó de Lua – Para diminuir a gravidade das coisas.
Escrito pela pernambucana Clarice Freire, com 192 páginas, publicado em 2014 pela Editora Intrínseca.  

Quando soube do lançamento de Pó de Lua pelas redes sociais da Editora Intrínseca, me interessei pelo livro, o design e seu título interessante me chamaram a atenção, sem contar as bordas das páginas, todinhas em azul. A partir de então, comecei acompanhar o trabalho da autora e a cada poesia que eu lia, vi que necessitava lê-lo por inteiro.



Num dia qualquer do mês de janeiro, peguei o livro e o li em poucas horas.
Pó de Lua é um livro simples, mas cativante e ao mesmo tempo cheio de delicadeza e diferente de todos que já tinha visto.


Em páginas amareladas, a autora solta sua imaginação com pensamentos inspiradores. Em cada página, encontramos uma variedade de temas e ilustrações coloridas que mais parecem que foram feitas a mão em vez de impressas. O livro é divido em quatro capítulos: As quatro fases lunares.


Uma leitura leve, mas com muito significado, impossível de não se identificar ou se encantar com algum poema presente nele.

Por hoje é só, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário