Olá queridos leitores!
Entrando em clima de Halloween - uma das minhas datas preferidas do ano -, no post de hoje trago-lhes a resenha do livro Coraline, escrito pelo autor britânico Neil Gaiman, publicado aqui no Brasil pela Editora Rocco em 2003, a obra contém 160 páginas. A escrita é simples e flui muito bem, podendo ser lido em um único dia, o livro possui diversas ilustrações que nos ajuda a enxergar as cenas como Coraline. Apesar de ser um livro infanto-juvenil com um tom obscuro, ele funciona para todas as idades.
O livro conta a história de Coraline Jones, uma menina que acaba de se mudar com seus pais para um apartamento de uma casa muito antiga que pertencia a sua falecida avó. Os pais de Coraline trabalham em casa e não dão muita atenção para a garota, que vive entediada e por este motivo está sempre perambulando pelas redondezas e visitando os seus vizinhos que são idosos excêntricos que nunca conseguem acertar o seu nome.
Em uma tarde chuvosa, Coraline decide explorar a sala de visitas de seu novo lar e descobre uma porta que sempre estivera trancada, mas ao abrir se depara com uma passagem bloqueada por tijolos. Outro dia, quando sua mãe está no mercado fazendo compras, ela decide abrir a porta na sala de visitas novamente, mas dessa vez os tijolos haviam sumido, Coraline atravessa a porta achando que a passagem escura daria para o apartamento vazio que ficava ao lado, mas para sua surpresa, o lugar deu para uma sala igualzinha a sua, e é nesse momento em que Coraline descobre que havia adentrado em um mundo alternativo, onde ela tem uma outra mãe, outro pai, outros vizinhos, há brinquedos incríveis e até o gato preto que ronda a sua casa começa a falar, enfim, tudo ali é melhor, mas nada é o que parece.
Os novos pais de Coraline têm botões no lugar dos olhos, fazem comidas deliciosas e adoram brincar, mas para ela poder ficar naquele lugar ela precisaria colocar os botões, condição essa que ela negou. Mas ao voltar para casa, seus verdadeiros pais haviam desaparecido e Coraline agora terá que descobrir uma forma de resgatá-los e escapar das garras da outra mãe.
Já ouvi muitas pessoas falando que Coraline desperta medo, mas eu não tive essa sensação, talvez seja porque eu gosto um pouco de histórias sobrenaturais e fantásticas. Coraline também possui um filme que foi inspirada no livro, e devo dizer que essa versão também é igualmente bem legal.
Espero que tenham gostado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário