O dia 31 de Outubro está chegando, então ainda em clima de Halloween, nada melhor do que uma resenha de um livro com clima sombrio para combinar com essa época, O Vilarejo, escrito pelo autor brasileiro Raphael Montes, contendo 109 páginas, foi publicado pela editora Suma das Letras, em 2015.
O Vilarejo se trata de um conjunto de 7 contos macabros, que foram escritos originalmente em cimério, uma antiga língua já morta, que o autor traduziu e reuniu em um único livro. A história se passa em um vilarejo que foi assolado pela fome após um duro período de guerra. Apesar de os contos serem individuais, aos poucos eles vão se entrelaçando e moldando a história, não apenas pelos protagonistas dos contos pertencerem ao mesmo lugar, mas por eles participarem direta ou indiretamente das histórias uns dos outros.
Cada conto traz em seu título o nome de um demônio diferente, conhecidos como os Sete Reis do Inferno. Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld definiu que cada um desses seres era responsável por provocar um pecado capital nos seres humanos: Asmodeus (luxúria), Belzebu (gula), Mammon (ganância), Belphegor (preguiça), Satan (ira), Leviatham (inveja) e Lúcifer (soberba).
Essa ideia do autor de reunir esses contos com certeza foi uma ideia muito inteligente, a narrativa é fluida e as ilustrações são bela e ao mesmo tempo apavorantes, o livro provoca diversas emoções, ele não só choca o leitor mostrando o pior lado do ser humano, como também nos faz refletir sobre nossas ações. Confesso que não imaginava que as histórias seriam desse jeito, mas devo dizer que achei bem interessante. O livro é realmente muito curto e que pode ser lido em um único dia, mas se você for uma pessoa muito medrosa e que se impressiona muito fácil, sugiro que vá com calma pois essa história tem um peso muito grande. Mas se você é fã de livros de terror, e ainda por cima nacional, esse pode ser o livro que você estava procurando.
Espero que tenham gostado, e Feliz dia das Bruxas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário