sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Geekerela, de Ashley Poston


Geekerela é o primeiro volume da série “Once Upon a Con”, escrito pela autora estadunidense Ashley Poston e lançado pela Editora Intrínseca em 2017. Contendo 387 páginas, o livro se trata de uma releitura do conto da Cinderela e traz diversas referências da cultura nerd. Narrado em 1ª pessoa, os capítulos são intercalados por dois protagonistas. 

"Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar."

A trama começa nos apresentando Danielle Wittimer – ou Elle - uma garota órfã de 17 anos que mora em Charleston, nos Estados Unidos. Elle convive e sofre nas mãos de sua madrasta Catherine e das gêmeas Chloe e Calliope - filhas de outro casamento de Catherine. Elle trabalha meio-período em um food truck chamado “Abóbora Mágica” que vende comida vegana, e é dona do “Artilharia Rebelde”, um blog onde ela comenta sobre “Starfield”, uma clássica série de ficção científica que ela conheceu através de seu falecido pai. 

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Doze lendas brasileiras - como nasceram as estrelas

Reconto narrado pela escritora e jornalista Clarice Lispector sobre algumas das principais lendas infantis que enriquece a cultura do folclore brasileiro, as “Doze lendas brasileiras - como nasceram as estrelas” se trata de um livro que contendo 63 páginas, foi reeditado e publicado pela editora Rocco, em 2014.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Feliz Dia do Leitor!


Dia 07 de janeiro, é um dia muito especial para nós leitores, pois comemora-se o dia do leitor. Os livros oferecem a oportunidade para quem os abre, de viver outras histórias e visitar muitos lugares, adentrar em mundos mágicos, sem precisar sair do lugar, com apenas um simples abrir de páginas.

Esse é o dia de quem passa horas debruçado em um livro – ou em vários – e já disse o clássico “Só mais um capítulo”. Dia de quem já se apaixonou por diversos personagens e também já odiou muitos. Dia daquele que possui uma lista enorme de livros para ler, mas que mesmo assim, sempre está adicionando mais. 

A leitura engrandece a alma! (Voltaire)

Seja qual for o seu estilo literário preferido – aventura, drama, fantasia, romance, policial, thriller, chick-lit, poema, crônica ou tantos outros – que saibamos apreciar uma boa história, independente do gênero. Que possamos sempre conhecer histórias incríveis, personagens apaixonantes.

"Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratados." (Cornelia Funke)
Feliz dia do Leitor!

sábado, 1 de janeiro de 2022

Feliz Ano Novo!

Pelo ano que se finda, Gratidão! Um ano atípico que nos trouxe muitas surpresas, umas boas, outras nem tanto assim, mas que veio para ensinar muitas coisas, sobretudo, a valorizar o que realmente importa. 2021 nos levou a refletir sobre o quanto cuidar da saúde é importante, o quanto necessitamos dela para ter uma vida agradável e independente, e nos evidenciou também em quem podemos confiar, quem realmente vale a pena valorizar e manter pertinho da gente, como a família que é o nosso alicerce e os amigos de sentimentos recíprocos, que são quem podemos contar em qualquer circunstância.

Independente de qualquer coisa, sejamos gratos por tudo que nos foi proporcionado no decorrer do ano que se despede. Porém, que saibamos "filtrar" somente o que vale a pena e importa pra levar adiante, pra 2022 e pra nossa vida!   

No mais, é tempo de renovar a esperança e preparar o espírito para aguardar tudo de bom que está por vir com a chegada do Ano Novo! Que 2022 venha nos trazendo oportunidades de dias melhores, e sobretudo, que Deus seja sempre presente guiando nossos passos, iluminando nossos caminhos e abençoando nossos dias de paz. Nos fortalecendo na fé, 2022 com certeza será um ano agradável e de muitas realizações.

Seja Bem Vindo, 2022...
Que seja Próspero e muito Feliz!!!

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*