sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Instance Chá Verde e Romã, da Eudora


Olá meus queridos leitores! 

Já faz algum tempo que estou testando os produtos da Linha Instance – Chá Verde e Romã, da Eudora e finalmente vim falar um pouco sobre o que achei deles. 

Todos produtos dessa linha contam com extratos naturais em sua composição e o mais legal de tudo, são produtos veganos (sem ingredientes de origem animal). 

A combinação do chá-verde e romã foi perfeita, pois além de proporcionar uma fragrância maravilhosa, são ingredientes que possuem propriedades que trazem muitos benefícios para a pele, alguns deles citados na embalagem foram suas ações antioxidante e refrescante. 

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Portais Energéticos - Fevereiro de 2022


Os portais energéticos ativados por datas palíndromos, ou seja, de números repetidos que podem ser lidos tanto de trás pra frente como de frente pra trás, são fenômenos raros que no mundo místico têm um simbolismo muito especial. É o momento propício para mentalizarmos nossas intenções a fim de fortalecer a egrégora existente e emanar ao universo tudo aquilo que desejamos potencializar em nossas vidas.

O mês de fevereiro de 2022 veio especialmente contemplado por três datas significativas, como efeito, três portais, que ocorrem respectivamente em: 02/02/2022, 20/02/2022 e 22/02/2022. Além disso, a prevalência do número 2 se trata de algo raro de acontecer, um algarismo repleto de simbologias, sendo algumas delas, a união de polaridades (feminino/masculino, luz/sombra).

O portal de 02/02/2022 que ocorrera numa Lua Nova, simboliza o início de novo ciclo, e especialmente potencializado pelas energias desse portal, fora propicia para mentalização de intenções que envolvam recomeços.

Já as datas que sucedem em 20/02/2022 e 22/02/2022 são favorecidos pelo Sol que entrou em Peixes, o signo mais espiritualizado do zodíaco e com a energia da Lua Cheia, que simboliza expansão e abundância, fazendo esse momento benéfico para fortalecermos nossas intenções naquilo que desejamos prosperidade e realização.

O universo está conspirando a nosso favor, e essa é uma ótima oportunidade também, de nos dedicarmos através da meditação, na busca de uma conexão mais profunda com a espiritualidade que nos rege, a fim de desenvolver e potencializar nossa própria energia espiritual.

Momento benéfico também para tomar banho de ervas de sua preferência. Mas se deseja algumas dicas, a folha de louro por exemplo, pode ser usada no preparo de banho de prosperidade. Já o alecrim, guiné e anis estrelado auxilia no desenvolvimento mediúnico. 

Procure manter a mentalização somente em coisas boas e aproveite essa energia benéfica que o universo está nos proporcionando! 

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Bruxa Natural, de Arin Murphy-Hiscock

Escrito pela autora Arin Murphy-Hiscock, o livro que contém 256 páginas, foi publicado em 2021 pela editora Darkside.

Um livro que procura oferecer instruções de direcionamento para a bruxa trabalhar de acordo com as possibilidades que o mundo moderno oferece. Tanto o título como a capa do livro (que por sinal é lindo XD ) podem dar a impressão de que a bruxaria verde precisa de um cenário com cultivo de grandes plantações de ervas e florestas, mas no decorrer da leitura a gente vê que com um pouquinho de boa vontade e criatividade é possível desenvolver ou aprimorar as habilidades da bruxaria verde em pouco espaço e de acordo com o que se tem à disposição. 

7º Aniversário do Blog

 

Olá queridos amigos leitores!

Hoje o blog Pensamentos em Flor está fazendo 7 aninhos e nós aqui estamos muito felizes por essa data especial, afinal é um sonho que está crescendo!   

O blog, mesmo se tratando de uma página virtual é um meio de inspiração e aprendizado, pois por ele, nos dedicamos a ler, pesquisar e aprender continuamente. Efetivamente, o que o Pensamentos em Flor nos propicia é como se fosse uma troca, pois com o objetivo de aprimorá-lo e trazermos conteúdos cada vez melhores, nós também acabamos por nos beneficiar com o aprendizado, além de desenvolver a escrita e nossa vida literária, que por conta do blog vem se expandindo consideravelmente de forma agradável e gratificante.

Por vezes, gostaria que o dia tivesse mais horas, para que pudéssemos conciliar melhor as coisas e fazer tudo que gostaríamos, mas mesmo com o tempo às vezes um pouco apertado, por conta da rotina do dia a dia - estudos, trabalho e a vida social que sempre convoca a nossa presença - sempre buscamos arranjar um tempinho pra nos dedicar ao blog, empenhando o melhor de nós, afinal de contas ele também faz parte de nossas vidas. 

E nesse ciclo de inspiração também estão vocês, nossos queridos amigos leitores que nos acompanham nessa caminhada e visitantes que vez ou outra nos prestigia com sua presença. Ter vocês por aqui, fazendo parte da nossa história é uma grande alegria. Vocês são nossa inspiração! Logo, em cada postagem que fazemos aqui, um sentimento de alegria invade nosso coração! Porque mesmo que de forma simples, cada palavra escrita é pensada com muito carinho, de modo que você aí do outro lado da telinha se sinta bem nesse cantinho. 💖 

Se em uma palavra pudéssemos resumir o sentimento que nutrimos hoje, seria GRATIDÃO, por todas as oportunidades que estamos vivenciando graças ao Pensamentos em Flor.

E no sopro simbólico das velinhas, nosso desejo real é que venham muitos anos mais de crescimento constante, sempre na companhia de sua linda amizade! ✨

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Helena, de Machado de Assis

O livro intitulado Helena que também nomeia a protagonista, se trata de um romance escrito por Machado de Assis. Publicado em 1876 e contendo 112 páginas, na época a obra foi publicada em formato de folhetim, no jornal O Globo.

O enredo se desenvolve no cenário do Andaraí, bairro tradicional do Rio de Janeiro. A história já começa contando sobre a morte do conselheiro Vale que ocorrera por apoplexia depois de cochilar a sesta. A família do conselheiro era composta por seu filho, Dr. Estácio, e sua irmã, D. Úrsula, que era solteira e vivia junto do irmão, tomando conta da casa depois que o mesmo ficara viúvo.

No dia seguinte, após os rituais fúnebres, Dr. Camargo, que era médico e amigo da família, acompanhou-os até em casa e valendo-se do ensejo, questionou Estácio e D. Úrsula se o conselheiro havia deixado testamento. Em meio à tristeza, mas impulsionados pela dúvida, depois de procurarem um pouco, logo encontraram o testamento.  

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*