Escrito pela autora Arin Murphy-Hiscock, o livro que contém 256 páginas, foi publicado em 2021 pela editora Darkside.
Um livro que procura oferecer instruções de direcionamento para a bruxa trabalhar de acordo com as possibilidades que o mundo moderno oferece. Tanto o título como a capa do livro (que por sinal é lindo XD ) podem dar a impressão de que a bruxaria verde precisa de um cenário com cultivo de grandes plantações de ervas e florestas, mas no decorrer da leitura a gente vê que com um pouquinho de boa vontade e criatividade é possível desenvolver ou aprimorar as habilidades da bruxaria verde em pouco espaço e de acordo com o que se tem à disposição.
Logo no início a autora contextualiza sobre o conceito e a ética na prática da bruxaria verde, além de argumentar sobre as características que a diferencia da Wicca.
Mesmo não se tratando de religião ou uma tradição embasada em fundamentos, o livro apresenta algumas dicas de como fazer rituais de confirmação ou compromisso com o caminho da bruxaria verde, se a praticante assim desejar.
Como forma de estabelecer uma conexão com a natureza, são sugeridas várias técnicas de meditação no intuito de desenvolver ou potencializar seu conhecimento sobre suas próprias energias, as energias dos objetos que se utiliza na prática da magia e do ambiente que a rodeia, bem como podemos potencializar as energias de acordo com a regência de cada estação. Além disso, somos agraciados, com dicas simples, mas valiosas de como podemos criar um ou vários lugares sagrados e montar altares em nossa casa utilizando objetos representativos das energias dos quatro elementos.
São abordados também, vários rituais de encantamento, como a confecção de instrumentos e a manipulação de fórmulas mágicas de óleos essenciais, sais, incensos, receitas culinárias, além de ensinamentos sobre as energias das pedras e os benefícios de ervas, flores e plantas em geral.
Ademais, são interessantes as orientações de como aproveitar na prática os pequenos espaços disponíveis, seja em nosso próprio jardim ou em apartamentos. Pra praticante da bruxaria verde, sempre existe um jeitinho de manter a conexão com a natureza, seja ela do tamanho que for, o que vale é a intenção.
Um bom livro, pra quem deseja iniciar no caminho da bruxaria verde ou simplesmente pra quem almeja aprender sobre ervas e plantas, já que para adquirir conhecimento não precisa exatamente seguir uma religião ou ser uma bruxa! Mas para quem ama o universo místico, o livro traz dicas super úteis, sendo um instrumento motivador, pois mostra que mesmo com o desenvolvimento do mundo moderno é possível adaptar-se e desenvolver magia seguindo o caminho verde 💚
Nenhum comentário:
Postar um comentário