Completando mais uma volta na Roda do Ano, ontem tivemos o início do Solstício de Inverno, que acontece entre os dias 20 e 21 de Junho, no Hemisfério Sul. No primeiro dia do solstício de inverno ocorre o fenômeno onde o dia se torna mais curto e consequentemente, a noite mais longa do ano.
Seguindo pela Roda Sul e Mista, se é comemorado o Sabbat de Yule. Já para quem segue a Roda Norte comemora-se o Sabbat de Litha.
Assim como ocorre na Natureza que durante o Inverno se mantêm introspectiva, esperando o momento certo de voltar a florir, o período de Yule é propício para refletirmos sobre a nossa existência, fazer novos planos, rever o que vale a pena manter em nossa vida e o que é preciso deixar para trás. Enfim, é tempo de escolher e plantar as sementes que queremos ver germinar, crescer, florir e frutificar em nossa vida.
Bem, como essa data não poderia passar em branco, para comemorar o início de Yule, meio que no improviso, fizemos uma singela celebração! Além de cuidar e enfeitar o altar usando os elementos que tínhamos a disposição - seguindo a intuição e o que o coração pedia - e voltando os pensamentos aos agradecimentos e pedidos - também fizemos uma receitinha que combina perfeita e deliciosamente com essa celebração, os Biscoitos de Gengibre, receita da Amanda Celli, do blog Tempero de Bruxa, para conferir acesse esse link.
Uma celebração simples, mas que feita com fé e muito amor, propicia um astral mágico!
Bem Vindo Inverno!
Feliz Yule!!! 🎄⛄💖✨
Nenhum comentário:
Postar um comentário