sexta-feira, 12 de maio de 2023

Dorama: Cinderela e os Quatro Cavaleiros (2016)

Lançado pela tvN em 2016, Cinderela e os Quatro Cavaleiros (Cinderella and Four Knights), é um drama sul-coreano de comédia, romance e drama que conta com 16 episódios de 60 minutos cada. Baseado no romance “Cinderellawa Nemyungui Kisa” de Baek Myo, que por sua vez, é uma releitura da clássica história da Cinderela.

Nessa história vamos acompanhar Eun Ha-Won (Park So-Dam), uma jovem simples, bem-humorada, fofa, otimista e honesta que ainda na infância perdeu a mãe devido a um incêndio, atualmente ela mora com o pai, a madrasta e sua irmã postiça. Seu pai é caminhoneiro e durante a ausência dele, a madrasta e a filha aproveitam para tratá-la como empregada e a obriga dormir na área de serviço. 

Além disso, Eun Ha-Won está terminando o ensino médio e trabalha em vários empregos de meio-período para juntar dinheiro com o objetivo de entrar na faculdade e assim realizar o sonho de sua falecida mãe, de que a filha se tornasse professora.

Os primos Kang respectivamente: Seo-Wool, Ji-Woon e Hyun-Min
Os primos Kang respectivamente: Seo-Wool, Ji-Woon e Hyun-Min

Do outro lado, somos apresentados aos primos Kang, que há um ano foram obrigados pelo avô a morarem na mesma casa: Kang Hyun-Min, o neto mais velho, é um playboy, mimado, egocêntrico e mulherengo, que está acostumado a usar o dinheiro para conseguir o que quer. Kang Ji-Woon, o segundo neto da família, é um rapaz rebelde, solitário e mal-humorado que gosta de arrumar encrencas e passar seu tempo trabalhando como mecânico. Kang Seo-Wool neto mais novo, é um rapaz calmo, gentil e romântico que trabalha como músico.

O avô Kang, presidente do grupo Haneul, irá se casar novamente e obriga seus netos a comparecer no casamento. Hyun-Min decide chamar para o casamento a primeira garota que entrasse na balada onde ele estava e é assim que ele conhece Ha-Won, que estava trabalhando entregando pizzas. Inicialmente ela recusa a oferta, mas depois de descobrir que seu pai não estava pagando o columbário onde as cinzas de sua mãe estava, ela decide aceitar a oferta de Hyun-Min para ser sua acompanhante no evento. 


Durante o casamento, Hyun-Min tenta atrapalhar a cerimônia, porém Ha-Won o coloca em seu devido lugar deixando o avô Kang encantado com suas atitudes, então ele chega à conclusão de que a moça é a pessoa ideal para transformar a personalidade de seus netos e assim eles poderem se tornar uma família de verdade. Assim, o avô Kang entra em contato com Ha-Won e se oferece para pagar as mensalidades da faculdade dela, mas em troca ela teria que trabalhar na mansão Kang e cumprir as missões que ele passaria a ela durante três meses. 

Ha-Won não aceita de primeira, deixando o avô ainda mais impressionando, mas quando ela é expulsa de casa pelo próprio pai, acaba aceitando a oferta. Só havia uma regra para morar lá: é absolutamente proibido namorar na mansão. Para completar essa missão, a jovem terá a supervisão do secretário geral do avô Kang, Lee Yoon-Sung, que é o responsável por cuidar de tudo que envolva os primos Kang. Confesso que enquanto eu assistia o dorama eu não entendi o motivo do secretário ser considerado como o quarto cavaleiro, pois deu a entender que os “cavaleiros” teriam algum sentimento amoroso pela “Cinderela”, e em nenhum momento houve um envolvimento romântico de ambas as partes, mas acredito que seja porque ele era muito gentil e atencioso. 

As missões do avô Kang são bem difíceis de serem cumpridas, visto que os primos Kang se odeiam e não possuem um bom relacionamento com avô. No começo os primos fazem de tudo para dificultar o lado de Ha-Won para que ela não consiga cumprir suas missões, porém, ela é muito insistente e vai descobrindo maneiras de como se aproximar deles e começa a entender a profundidade dos problemas familiares e pessoais de cada um.

Durante os episódios vamos acompanhando os conflitos entre Hyun-Min e Ji-Woon que além de não se darem bem e estarem disputando para herdar o cargo de CEO do grupo Haneul, vivem se desentendendo por causa de Park Hye-Ji, a típica personagem que só está ali pra causar confusões e ser par romântico

Park Hye-Ji trabalha como estilista e é a amiga de infância/primeiro amor de Hyun-Min, porém o rapaz vive tomando várias atitudes grosseiras na intenção de afastá-la e mesmo assim, a moça ainda persiste em ficar próxima dele e sempre que seus sentimentos são feridos, Park Hye-Ji busca amparo em Ji-Woon, que tem o instinto de protegê-la, pois ela foi a única pessoa que o tratou bem quando ele descobriu que pertencia a família Kang e passou a morar na mansão. 

Com o propósito de irritar o primoJi-Woon decide competir pelo coração de Ha-Won, pois todos os primos acreditavam que Ha-Won era a noiva de Hyun-Min devido aquela confusão que aconteceu na festa de casamento do avô. Enquanto nossa protagonista fica perdida no meio dos problemas da família Kang e tenta ajudá-los de alguma forma, ela também enfrenta os seus próprios já que a integridade de sua mãe é posta em jogo e isso faz a sofrer bastante, pois a mãe não estava mais viva para contar a sua versão da história, mas mesmo assim, ela escolhe confiar em sua mãe.


Uma personagem que me irritou bastante foi a Park Hye-Ji, ela se auto convidava pra ir nos lugares e gostava de causar confusão em assuntos alheios. Park Hye-Ji tinha falta de amor próprio, pois não importava o quanto Kang Hyun-Min a maltratava, ela continuava acreditando que ele ia mudar e sempre que se sentia magoada, usava o primo dele pra consolá-la, a mesma nunca deu indícios de que gostava do rapaz e do nada decide chamá-lo para ser seu namorado, mas quando ele se nega e fala que gosta de outra, ela fica chocada, achando que ele deveria ficar disponível pra ela e ficar fazendo o papel de trouxa para o resto da vida.


Além do relacionamento dos jovens, nós acompanhamos a história de amor do próprio avô Kang Jong-Du, que se casou no início do drama. Ele é um homem que tem um ótimo senso de humor e é muito galanteador e apesar de esse ser o seu quinto casamento, ele parecia amar muito a sua atual esposa, Ji Hwa Ja. Ela é uma mulher bem mais nova que ele e inicialmente parecia amar o presidente, mas com o passar dos episódios ela se mostrou como uma mulher bem misteriosa, cheia de segredos e que tinha segundas intenções. 


Durante o drama podemos acompanhar muitas confusões, triângulos amorosos, romance proibido, amores não correspondidos, dramas familiares e segredos do passado. As OST’s são suaves, gostosinhas de ouvir e deixam as cenas mais lindas e envolventes, My Romeo (Jessi), For You (BTOB), You Pour A Star (DickPunks), Believe (Younha) e Only One (ZIA) são as minhas favoritas.

Cinderela e os Quatro Cavaleiros é um dorama fofo, envolvente, divertido, possui uma pitadinha de drama e também trás uns momentos reflexivos, enfim, é uma história ideal para quem está procurando uma boa história para se distrair, além de ser um clássico que merece ser visto!

Espero que tenham gostado da resenha!  

Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário