terça-feira, 27 de abril de 2021

Resenha: Once Upon a Time - Uma Antologia de Contos de Fadas

O livro "Once Upon a Time: Uma Antologia de Contos de Fadas" é um compilado de 30 contos que foram escritos pelos irmãos Grimm, publicado pela Editora Planeta em 2014, a obra contém 272 páginas. O prefácio do livro foi escrito pelos criadores da série de televisão Once Upon a Time, Edward Kitsis e Adam Horowitz, série da qual eu sou muito fã e esse foi um dos motivos de ter me influenciado a ler essa obra.

Por ser um livro que traz os contos originais escritos pelos irmãos Grimm, isso significa que não vamos encontrar aquelas histórias fofas como estamos acostumados a ver nas animações Disney, aqui em sua maioria os contos são bem macabros, portanto essa é uma boa oportunidade para você leitor conhecer as origens das histórias clássicas da nossa infância que tanto adoramos.

Estão presente neste livro os contos: João e Maria; Seis atravessam o mundo inteiro; A parceria entre o gato e o rato; Cinderela; As três fiandeiras; O ganso de ouro; João Fiel; A cobra branca; A Bela adormecida; O alfaiate valente; O rei barba de melro; Os músicos da cidade de Bremen; João felizardo; Rumpelstilsequim; O velho sultão; O lobo e os sete cabritinhos; A guardadora de gansos; Rapunzel; O pequeno polegar; A mesa mágica, o asno que cospe ouro e o porrete dentro do saco; Os doze irmãos; O pescador e sua esposa; Chapeuzinho vermelho; A amoreira; João Prudente; Os elfos; Branca de Neve; Os seis cisnes; Gretel, a esperta; O príncipe sapo.

Além de reunir histórias que todos já conhecem, o livro também traz aqueles não tão populares, confesso, a maioria desses contos eu nunca tinha ouvido falar. A leitura flui bem rápido e as belíssimas ilustrações que aparecem no início e no final de cada conto nos ajuda a visualizar melhor a história, é uma leitura que vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário