Polícia Paranormal é o primeiro volume da trilogia Paranormalcy da autora norte-americana Kiersten White. Lançado no Brasil em 2013, com 384 páginas pela editora Galera Record.
A história é narrada por Evelyn (Evie), uma órfã de 16 anos que ama rosa e fazer compras na Internet. Quando criança, ela passou por várias adoções e aos 8 anos de idade foi encontrada pelos agentes da AICP (Agência Internacional de Contenção Paranormal) que estavam em uma missão rastreando um vampiro. Devido sua habilidade única de ver através do glamour dos seres sobrenaturais – ou seja, sua capacidade de enxergar a real aparência deles –, Evie é levada para fazer parte da instituição.
Por morar dentro da agência, a garota acabou tendo muitas restrições, como não poder frequentar uma escola com direito a um armário e não poder dirigir – coisas que ela sente falta –, e tudo o que ela mais deseja é ter uma vida normal e fazer amigos humanos.
Um dia, Lend – um Metamorfo – invade a AICP e é contido por Evie, logo a garota acaba se interessando por esse ser misterioso, afinal ele é o mais próximo de um adolescente que poderia ter por lá e também por curiosidade, já que ninguém tinha visto aquela espécie antes. Então ela passou a visitá-lo em sua cela e aos poucos eles vão criando um laço de amizade que vai evoluindo para algo mais.
O trabalho de Evie consiste em ir a missões e capturar criaturas paranormais, que depois serão classificados e neutralizados, Evie se sentia feliz por fazer aquilo, pois acreditava que tudo que a AICP fazia era para proteger os humanos e principalmente para as criaturas sobrenaturais. Porém, após a chegada de Lend, ela começa a se questionar se tudo aquilo que aprendeu ao longo dos anos é correto e tenta entender o que ela realmente é, afinal, Evie sempre pensou que era uma garota normal que tinha dons paranormais, mas ela se choca ao perceber que ela também era um deles.
Além disso, surgem novos problemas: vários seres paranormais vão sendo encontrados mortos de uma forma que não há como identificar o que ou quem os matou, as estações da AICP começam a ser atacadas e a profecia Faerie parece afirmar que Evie tem alguma coisa a ver com aquilo tudo. Enquanto tentam resolver o mistério, a garota começa a ter sonhos estranhos e ainda por cima tem que fugir de seu ex-namorado Reth - um Faerie – que começa persegui-la por causa dessa profecia e ela precisa ter muito cuidado com ele, pois apesar dos Faeries serem incrivelmente lindos, eles não são nada confiáveis.
É no meio de toda essa confusão que segredos começaram a ser revelados, Evie vai conhecer o seu passado, compreender o que é ela, sua origem e quais são os seus poderes.
Vamos conhecer um pouco mais sobre Lend, que vai mostrar as coisas de um ponto de vista que Evie nunca tinha experimentado e é claro, descobrir quem está por trás dessas mortes.
A história é misteriosa, surpreendente e envolvente, sua narrativa é divertida, pois a nossa protagonista é bem-humorada e tem uma forma irônica de descrever os seres sobrenaturais, que são bem diferentes a que estamos habituados – aqui os vampiros não são bonitos como os da saga Crepúsculo 😆
A trilogia é composta pelos livros: Paranormalcy, Supernaturally e Endlessly. Infelizmente a editora só trouxe para o Brasil o primeiro volume, mas ainda tenho esperanças que ela traduza a continuação, pois apesar do primeiro livro ter um final fechadinho nos pontos certos do enredo, tenho muita curiosidade para saber mais sobre os personagens e como vai ser o desenrolar da história.
Espero que tenham gostado da resenha! ✨
Nenhum comentário:
Postar um comentário