Crazy Love é um drama sul-coreano de comédia romântica que conta com 16 episódios de 1 hora e 05 minutos cada, lançado pela emissora KBS2 em 2022.
Com uma história repleta de clichês, enemies to lovers, relacionamento falso por contrato e o clássico plot de amnésia nos k-dramas, a combinação perfeita para se divertir e distrair a mente.
A história
A trama nos apresenta Noh Go-Jin, o melhor instrutor de matemática da Coreia e o CEO da GOTOP Education, uma empresa de ensino que oferece cursos pré-vestibular. Apesar de ser um homem bonito e extremamente inteligente, ele possui uma personalidade que afasta todos a sua volta e por causa disso, vive recebendo mensagens com ameaças de morte.
E também conhecemos Lee Sin-A, a primeira pessoa que aguentou trabalhar como secretária do Noh Go-Jin por mais de três meses. Por estar sentindo fortes dores de cabeça, ela resolve consultar um médico e o resultado de seus exames não são nada animadores, ela é diagnosticada com um tumor cerebral em estágio final, e seu médico acredita que ela desenvolveu a doença por ter sido exposta a uma grande quantidade de estresse no trabalho.
Então, agora que não tem nada a perder, Lee Sin-A decide se vingar de seu chefe e invade a casa de férias dele com sua carta de demissão, um saco de cebolas e um martelo, itens que ela usa para ameaçá-lo e falar umas boas verdades na cara dele. Instantes depois de sair da casa de Noh Go-Jin, o mesmo é atropelado enquanto ambos discutiam pelo telefone, então ele passa por uma cirurgia e ao acordar, ele finge ter amnésia para capturar o culpado.
Com medo de ser acusada por um crime que não cometeu, Lee Sin-A finge ser a noiva de Noh Go-Jin e aproveita para atormentá-lo de todas as formas possíveis, fazendo-o comer tudo o que ele odeia - cebolas feitas de todas as maneiras e peixe - oferece água do vaso sanitário para ele beber e café frio, coloca um imenso talimã de má sorte em sua casa, dá vários sustos e gasta uma fortuna no cartão dele, além de outras artes que ele só vai descobrir depois de um tempo, como furar todos seus paletós, fazer buracos em seus vasos de porcelana, cortar os cactos de sua casa, riscar seu carro, fora tudo o que ela fez na empresa, dar folgas e pagar despesas dos funcionários, oferecer jantares de empresa caros e fazer várias doações com o dinheiro dele.
Quando Lee Sin-A recebe a notícia de que seus exames foram trocados com o de outra pessoa, ela fica muito feliz por não estar mais nos seus últimos dias de vida, mas ela imediatamente se arrepende de tudo o que aprontou com Noh Go-Jin e decide fugir, porém Noh Go-Jin não a deixa escapar e revela que ele nunca teve amnésia, que ele estava atuando esse tempo todo. Para evitar ser presa ela assina um contrato que a obriga a continuar fingindo ser sua noiva, além exigir que ela desempenhe o papel de motorista e doméstica para pagar todos os prejuízos que deu para ele.
Com a convivência e entre uma vingança e outra, ambos vão se conhecendo e desenvolvendo aos poucos sentimentos um pelo outro. É muito bonito acompanhar o amor surgindo e quando eles finalmente se tornam um casal, eles constroem um relacionamento maduro que não quebra por qualquer bobagem, e estão sempre se apoiando e se ajudando a resolver os problemas que surgem.
Os protagonistas
Noh Go-Jin perdeu os pais e a avó ainda na infância, mesmo sendo um rapaz simples que tinha apenas o ensino médio começou a subir na vida devido à sua extrema inteligência. Porém, após alguns eventos traumáticos onde ele quase perdeu o cargo como instrutor por causa de falsas acusações e sofrer um término de relacionamento traumático, ele se torna um homem narcisista, arrogante e grosseiro com todos. Noh Go-Jin é tão incapaz de ver o mal que causa a todos que trabalham com ele, que o mesmo não faz nem ideia de que todas as pessoas que estão a sua volta o odeiam e desejam coisas ruins para ele.
A evolução de Noh Go Jin foi sutil, gradual e muito bem desenvolvida, aos poucos ele foi percebendo o quanto as suas atitudes passadas prejudicavam e machucavam seus funcionários, pode se colocar no lugar deles e até mesmo reconhecer o quão preciosas são as pessoas ao seu redor.
Lee Sin-A é uma jovem que sonha em se tornar instrutora de coreano, mas que por causa de sua personalidade tímida, é reprovada no processo de seleção da GOTOP Education, e para conseguir uma nova chance, é obrigada a trabalhar como secretária do Noh Go-Jin. Ela é uma funcionária diligente e responsável, porém com pouca presença no ambiente de trabalho.
Quando Lee Sin-A descobre que tem pouco tempo de vida, ela não conta para ninguém, nem à família, nem à melhor amiga com quem divide apartamento, na intensão de não preocupar ninguém. Inconformada com a vida curta que o destino reservou para ela, começa a pensar se vale mesmo a pena aguentar tudo de cabeça baixa e calada, percebe como a vida é breve e cansada de ser humilhada no ambiente de trabalho ela começa a se impor, chocando a todos.
Personagens secundários
Oh Se-Gi é o vice-presidente e co-fundador da GOTOP, além de ser o melhor amigo de Noh Go-Jin. Ao contrário do amigo, ele é um homem calmo, gentil e atencioso, porém no decorrer da trama descobrimos que ele também está prejudicando Noh Go-Jin.
Baek Soo-Young é a nova CEO da Baek Edu. Atualmente o seu objetivo é reatar com Noh Go-Jin depois de 12 anos separados, insistindo em algo que não existe mais. Ela se mostra uma pessoa muito querida quando conhece Lee Sin-A, porém quando ela descobre que a moça é noiva de Noh Go-Jin, ela faz de tudo para separá-los e quando vê que não consegue reconquistá-lo, inicia uma vingança para afundar a empresa dele.
Park Yang-Tae é o CEO da Ilpum Edu, é um homem muito engraçado que vive aprontando todas para prejudicar Noh Go-Jin, porém todos os seus planos sempre dão errados.
Também temos as três ex-secretárias de Noh Go-Jin que se uniram para se vingar dele enviando presentes macabros com mensagens de ameaça. Em todos os episódios elas viviam juntas fofocando sobre tudo o que acontecia na empresa com uma senhora que ainda trabalha lá.
Minha opinião
Crazy Love é um drama que aborda durante os episódios vários assuntos sérios, como o diagnóstico de doenças terminais, o suicídio, a luta pela sobrevivência, a competitividade no ambiente de trabalho, traições, egoísmo, traumas, mentiras e vinganças, mas sem perder a leveza e o ar de diversão.
Além disso, é uma história recheada de reviravoltas, ele te mantém envolvido para desvendar o mistério de quem tentou matar Go-Jin, afinal, ele é uma pessoa odiada por todos que estão a sua volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário