quarta-feira, 12 de junho de 2024

Mordida, de Sarah Andersen


Dia 12 de junho é o Dia dos Namorados aqui no Brasil, e como o amor está no ar, nada melhor do que celebrar essa data especial com uma história de amor única e divertida. "Mordida" (Fangs), escrita e ilustrada pela talentosa cartunista estadunidense Sarah Andersen, é a HQ perfeita para mergulhar no clima romântico. 

Conhecida por suas divertidas tirinhas nas redes sociais, Sarah Andersen nos presenteia com 112 páginas de puro encanto e humor. Publicada no Brasil pela editora Seguinte em 2021, "Mordida" conta a inusitada história de amor entre uma vampira e um lobisomem. Prepare-se para se apaixonar por esta dupla improvável e descobrir como o amor pode florescer nos lugares mais inesperados. 

Elsie é uma vampira de 300 anos (mas com corpinho de 26) que em uma noite no Barzarro, um bar onde monstros são bem-vindos, conhece Jimmy, um rapaz despojado. Entre conversas, flertes e desabafos, ela descobre que Jimmy é um lobisomem, e não precisou muito para que ambos se dessem conta da conexão que tinham e começam um relacionamento.

Assim acompanhamos o cotidiano desse casal sobrenatural, que precisa aprender a lidar com suas diferenças, limitações e hábitos incomuns. Cada página vai apresentar uma situação específica do cotidiano de Elsie e Jimmy, mas mesmo que a história não seja detalhada e os acontecimentos serem bem rápidos, podemos perceber que embora sejam opostos, eles se sentem confortáveis de estar juntos e se adaptam bem aos estilos de vida um do outro.

O casal é muito fofo e romântico, juntos eles assistem filmes de terror e leem livros de suspense, fazem passeios à sombra no parque e vão a jantares refinados, mas também enfrentam algumas dificuldades como namorar alguém que não pode chegar perto de objetos de prata ou não pode tomar raios solares, nem comer alho, ou que se transforma uma vez por mês na noite de lua cheia ou ainda, como tentar tirar uma selfie de casal e sua amada não aparecer na foto.

O livro traz muitas referências de como esses seres sobrenaturais são retratados na cultura pop, tem várias piadinhas engraçadas e brinca bastante com os estereótipos desses seres místicos que todos nós já conhecemos, como comparar lobisomens à cachorros e sobre vampiros serem sanguessugas.


Mordida, possui uma história fluida, divertida, incomum e cativante, é uma ótima opção para quem deseja distrair a mente, dar boas risadas e ao mesmo tempo fazer uma leitura rápida. O livro é tão bom que deixou um gostinho de quero mais, eu espero que Sarah Andersen resolva fazer mais livros contando sobre como esse casal fofo estão levando a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário