Olá meus queridos leitores!
Para hoje trago-lhes a resenha sobre o livro Eva, escrito pelo canadense William P. Young, publicado no Brasil em 2015 pela Editora Arqueiro, a obra contém 240 páginas. Este foi um livro que entrou na minha lista de leitura desde que eu soube de seu lançamento, pois eu já tinha lido "A Cabana" e amado, daí a expectativa que Eva também seria um livro muito bom, e como eu previa, ele é simplesmente incrível!
A partir de então, começamos acompanhar o processo de recuperação dessa garota que não se recorda do seu passado, nem de seu nome, mas futuramente é revelado que ela se chama Lilly Fields. Nos momentos em que dorme, ela se encontra com Eva, a mesma da história de Adão e Eva, a Mãe dos Vivos, que explica a Lilly, que ela foi escolhida para ser uma testemunha, sua missão é presenciar o momento de criação do mundo e descrever o que foi visto, mas também podendo influenciá-los.
No início, é claro, a garota fica confusa e começa a acreditar que tudo daquilo não passam apenas de alucinações, mas apesar de todos os seus medos e dúvidas, Lilly é auxiliada por Jhon, Letty e pelos três sábios (Anita, Gerald e Simon) que vão visitá-la, pois a chegada da jovem estava prevista a algum tempo.
Ao longo das páginas, Lilly começa a ter vagas lembranças de seu passado, assim vamos descobrindo junto com ela sobre sua vida. Com a ajuda de um diário que a jovem recebeu de Jhon, ela começa a escrever seus pensamentos e desta maneira vamos entendendo o que se passa em sua cabeça.
Uma leitura cativante e envolvente, a cada página lida gera mais curiosidade para saber o que acontecerá nas páginas seguintes. Narrado em terceira pessoa, onde os capítulos são alternados entre os momentos das visões de Lilly como testemunha e os acontecimentos de quando ela está acordada. O livro possui páginas amareladas, fonte e diagramação em bom tamanho, o que contribui para uma leitura agradável.
Para quem leu A Cabana e gostou, vai ficar encantado, mas para quem nunca leu nada do autor, é bom ler com a mente aberta, sem preconceitos, pois o autor traz em suas obras temas interessantes e que podem ser vistos como "polêmicos".
O livro não fala sobre uma religião específica, mas abre muitas indagações religiosas, nos trás uma história vista por outro ângulo, nos fazendo pensar no que pode ter sido verdade ou não, nos faz refletir e rever nossos pensamentos que estamos acostumados a ter sobre os fatos bíblicos.
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário