Mesmo sendo apenas um personagem secundário no livro “Will e Will”, Tiny Cooper roubou a cena, ele foi em todos os sentidos um personagem brilhante e é claro que ele merecia um livro estrelado por ele. Me abrace mais forte se refere ao roteiro do musical que o garoto apresenta em Will & Will, de forma que além de conhecemos um pouquinho mais da história de Tiny através desse roteiro, também traz os comentários e instruções de palco que o próprio personagem escreveu. A peça é dividida em dois atos, com cenas repletas de diálogo e canções.
O espetáculo se inicia no dia do nascimento de Tiny e vai até os dias atuais, mostrando temas importantes que são tratados de uma maneira muito leve, como o seu processo de aceitação, sua bonita relação com a família e suas amizades. A peça também mostra todos os namorados que ele já teve até o momento, conta sobre todas as situações que Tiny vivenciou sendo uma pessoa fisicamente grande e gay, como que apesar de tudo ele sempre foi uma pessoa muito alegre.
“É sempre mais fácil culpar os outros por nos impedirem de fazer alguma coisa. Mas às vezes a única pessoa que nos impede... bem... somos nós mesmos.” - Tiny
Apesar de parecer um livro grande, essa é uma leitura muito rápida, eu consegui ler em um único dia. Apesar de ter conhecido a trajetória de Tiny através desse musical, eu acho que o autor deveria ter dado ao personagem um livro que tivesse aprofundado mais na sua história, onde tivesse desenvolvido melhor os sentimentos do garoto, seria mais emocionante, pois por esse livro ser só o roteiro da peça, tudo é contado de maneira muito corrida e não nos dá muito tempo pra pensar no que ele estava passando. Mas apesar de tudo, essa foi uma boa oportunidade para ver como que era produzido o roteiro.
“Talvez esta noite vocês tenham medo de cair, e talvez haja alguém aqui, ou em algum outro lugar, em quem vocês estejam pensando, com quem estejam preocupados, se afligindo, tentando decidir se querem cair, ou como e quando vão alcançar o solo. E preciso dizer a vocês, amigos, que parem de pensar na aterrissagem, porque o importante é a queda.”
Enfim, esse livro é mais pra quem já leu “Will e Will” e ficou interessado pelo musical do Tiny, até mesmo porque, assim fica mais fácil saber quem são alguns dos personagens citados, e entender alguns acontecimentos. Acho meio difícil alguém que não teve contato com esse universo antes, gostar desse livro, mas isso não o impede de arriscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário